Neste espaço disponibilizamos alguns trabalhos realizados pela Pulsãodescrita

A reprodução parcial ou total dos trabalhos não só é permitida como incentivada, desde que não vise o lucro de indivíduos ou empresas e a fonte seja sempre citada.

MARTINS, Bruno.
Crônicas de uma educação possível.
São Paulo: Lampião Conteúdo e Conhecimento, 2018.

"Neste livro, o posicionamento é direcionado em defesa da empatia, colaboração, cooperação e solidariedade. O respeito à humanidade e suas construções culturais é peça fundamental do mosaico proposto pela concepção de educação do Bruno. A argumentação sincera compõe o discurso da democracia atuante em prol de uma sociedade crítica, equilibrada entre o rigor científico e a espontaneidade da criatividade humana". Francis, maio 2018 (Editor do livro).

Para a edição digital, clique aqui: Crônicas de uma educação possível

Para a edição impressa, troque ideia com: bruno@lampiaoci.com

R$ 25 com frete incluso para todo o Brasil

Daalturadoagritos.jpg

ERMEL, Patricia.
Da altura dos gritos.
São Paulo: Fábrica de cânones, 2021.

Da altura dos gritos é o livro de estreia de Patricia Ermel. Patricia é atriz e socióloga, pós-graduada no curso Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz, mestranda em Psicologia Clínica na PUC-SP.

"... O inusitado, o ritmo frenético, os surtos imagéticos, a urgência em tornar acontecimento voz são marcas dessa autoria que se realiza nos textos tanto quanto no trânsito entre eles, pois é no lapso, nas lacunas que o leitor amarra as histórias que lê, impossibilitando definição clara de gênero... É um livro sobre vidas que se vivem intensamente. Sobre uma mulher sempre grávida de sua própria maternidade...". Geruza Zelnys (Orelhas do livro).

AtlasViolencia2021.jpg

Atlas da Violência.
São Paulo: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O Atlas da Violência foi criado em 2016 e é gerido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com a colaboração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em geral, a publicação é anual, sendo considerado um dos documentos mais importantes a respeito da temática da criminalidade e da violência no país, com dados atualizados periodicamente.

Para conhecer mais sobre o Atlas da Violência, clique aqui.

RBSP.jpg

Revista Brasileira de Segurança Pública.
São Paulo: Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A Revista Brasileira de Segurança Pública é uma publicação semestral interdisciplinar do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que tem como objetivo contribuir com a ampliação e a consolidação do campo de estudos sobre segurança pública. Ao longo de sua história, a RBSP publicou, até o fim do primeiro semestre de 2020, 299 textos.

Para conhecer mais sobre a Revista, clique aqui.

EA.jpg

PETRONI, Lucas.
A Revolução Rawlsiana.
Estado da Arte: Revista de Cultura, Artes e Ideias, 2021.

Em comemoração ao centenário de nascimento do filósofo político John Rawls, Lucas Petroni conversa neste artigo sobre a obra Uma Teoria da Justiça (TJ), de Rawls, que completou 50 anos desde sua primeira publicação. A TJ de Rawls é considerada uma das obras mais importantes da filosofia política, equiparada ao Leviatã de Hobbes. Enquanto este trata do Estado Moderno, Rawls trata das democracias contemporâneas.

Lucas é pesquisador do Cebrap (Centro Brasileiro de Pesquisa e Planejamento) e pesquisador associado ao Ceps (Centre for Ethics, Politics and Society)da Universidade do Minho (Portugal). Nessas instituições, desenvolve pesquisas sobre os fundamentos normativos de reivindicações distributivas. Atualmente, tem como objetivo analisar e compreender reivindicações de injustiça econômica em sociedades altamente desiguais.

Para acessar o artigo do Lucas, clique aqui.

MGM.jpg

CANLE, Max Gómez.
MGC, Maz Gómez Canle. Libro de Artista.
Buenos Aires: Ruth Benzacar Ediciones, 2017.

Este livro do artista plástico argentino Max Gómez Canle apresenta sua obra desde o começo da trajetória até o fim do ano de 2016. A edição conta com um ensaio escrito por Rafael Cippolini, que joga com os procedimentos artísticos de Max, nos conduzindo no aprofundamento sobre a arte contemporânea. 
Na mesma edição, todos os textos estão em línguas espanhola, inglesa e portuguesa, para esta, a Pulsãodescrita realizou a tradução.

Meta-Arquivo_edited.jpg

Exposição Meta-Arquivo: 1964-1985: Espaço de Escuta e Leitura de Histórias da Ditadura.
Organização: Sesc-SP; Parceria: Memorial da Resistência. Curadoria e pesquisa: Ana Pato. Produção: Nós da Produção, 2019.

Reunindo obras inéditas de Ana Vaz, Grupo Contrafilé, O grupo inteiro, Giselle Beiguelman, Ícaro Lira, Mabe Bethônico, Paulo Nazareth, Rafael Pagatini e Traplev, a Exposição Meta-Arquivo reflete sobre a documentação pública arquivada pelo Estado Brasileiro. Criadas a partir de documentos históricos do período da Ditadura Civil Militar Brasileira, as obras discutem os processos que levam ao apagamento das memórias, e a importância dos acervos documentais da história. A Pulsãodescrita realizou as transcrições de conversas, entrevistas, pesquisas e aulas-performances.

VisaoAgricola.jpg

Revista Visão Agrícola: Cafeicultura.
São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Esalq/USP; Edição geral: Pyxis Editorial e Comunicação, n. 12, jan./jun. 2013.

A Revista Visão Agrícola é uma publicação técnico-científica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Esalq/USP. Os temas são os de relevância para a agricultura brasileira. Destina-se ao setor produtivo, às pessoas agricultoras, pesquisadoras, docentes e estudantes da área de ciências agrárias.

RendaVariavel_Capa.png

SILVA, Davi Roberto R. Soares da;
LOUZADA, Felipe Pereira.

Renda Variável. Tipos de investimentos, tributação e como declarar.
São Paulo: B18, 2021.

Renda Variável é uma espécie de manual sobre os aspectos práticos da tributação da renda variável, e como suas diversas transações financeiras devem ser informadas na Declaração de Imposto de Renda

OsGuardiaesSanta_edited.jpg

DIAS, Lúcio Mauro.
Os Guardiões da Santa. Vol. 2.
São Paulo: Penalux, 2007.

Os Guardiões da Santa resgata histórias sobre o dia a dia dos retratistas de Lambe-Lambe da cidade de Aparecida do Norte. Lúcio Mauro nos conta como era o ofício desses profissionais numa época em que suas atividades sofriam ameaça de extinção frente à popularização da fotografia.